O Vasco avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil após derrotar o Marcílio Dias por 3 a 1, na noite desta terça-feira (27) no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (Santa Catarina). Sem contar com o seu primeiro articulador de jogadas, o francês Payet, o Cruzmaltino apostou nas jogadas pelas pontas.
E foi justamente desta forma que a equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz abriu o marcador. Aos 10 minutos Rossi cruzou rasteiro em direção à área, onde Vegetti finalizou com perfeição. Mas a vantagem durou apenas cinco minutos, pois Zé Eduardo marcou de cabeça para igualar para o Marcílio Dias.
Porém, um pouco antes do intervalo, o Vasco voltou a ficar à frente, graças a Adson, que aproveitou sobra de bola para deixar o seu. Na etapa final, aos 28 minutos, David marcou para dar números finais ao confronto. 3 a 1, placar final. O Vasco agora espera o adversário sair do duelo entre Água Santa e Jacuipense-BA.
Formato da Copa do Brasil
Na fase inicial, as 80 equipes disputam confrontos eliminatórios em partida única. Os times visitantes avançam com um empate, enquanto os mandantes só progridem vencendo. O formato se altera na segunda fase, também realizada em jogo único, sem vantagem para nenhum clube. Em caso de empate, a classificação é decidida nos pênaltis.
A partir da terceira fase, a Copa do Brasil adota confrontos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis. Este sistema é mantido até a fase final do torneio. Após as duas primeiras fases, as 20 equipes que sobreviverem na competição vão se juntar a outros 12 clubes que já estão garantidos na terceira fase, totalizando 32 equipes.
Os duelos de jogos de ida e volta serão utilizados nas oitavas, quartas, semifinais e na final, que deve ser realizada nos dias 3 e 10 de novembro.
Pela pré-Libertadores, Bragantino avança
Pela 2ª fase prévia da Copa Libertadores, o Bragantino superou o Águilas Doradas (Colômbia) por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate sem gols em Bragança Paulista, para seguir vivo em busca de uma vaga na etapa de grupos da competição continental.
O classificado teve que ser definido nas penalidades máximas porque as equipes também ficaram no 0 a 0 no confronto de ida. Agora o Massa Bruta aguarda o resultado do jogo entre Botafogo e Aurora (Bolívia), na próxima quinta-feira (28) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para conhecer o seu adversário na próxima etapa da Pré-Libertadores.