Usuários do Spotify enfrentam instabilidade no acesso à plataforma de streaming de áudio nesta quarta-feira (16). Segundo dados do site Downdetector, que monitora falhas em plataformas digitais, o pico de instabilidade começou por volta das 10h, acumulando mais de 4 mil notificações no Brasil.
LEIA TAMBÉM

Entre os principais problemas reportados pelos usuários, destacam-se falhas no streaming de áudio (49%), conexão com o servidor (35%) e acesso ao site (16%). As queixas partiram de várias regiões do país, incluindo capitais como Fortaleza, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife.
A instabilidade no Spotify não se limitou ao Brasil. O Downdetector também registrou falhas em outros países, como Argentina, Canadá, Espanha, França, Índia, África do Sul e Estados Unidos, o que indica que se trata de um problema global. Mesmo diante do alto volume de reclamações, o Spotify ainda não divulgou um comunicado oficial sobre as causas da instabilidade nem uma previsão de quando os serviços serão normalizados.

Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), o assunto se tornou um dos mais comentados. Usuários de diferentes partes do mundo relataram dificuldades para carregar o aplicativo, acessar playlists e realizar buscas.
A orientação para os usuários é aguardar atualizações da plataforma e tentar novos acessos em outros horários ou tentar acessar as plataformas em momentos diferentes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.