Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Fracasso total”, Ciro Nogueira lamenta eliminação da seleção na Copa e pede saída de presidente da CBF

A Seleção Canarinho foi eliminada ainda na fase de grupos, na manhã desta quarta (02), após empate em O x O contra a Jamaica em Melbourne, na Austrália.

02/08/2023 às 10h42

26/09/2023 às 05h14

“Fracasso total”, assim o senador Ciro Nogueira (PP-PI) resumiu a participação da seleção feminina de futebol do Brasil na Copa do Mundo. A Seleção Canarinho foi eliminada ainda na fase de grupos, na manhã desta quarta (02), após empate em O x O contra a Jamaica em Melbourne, na Austrália. Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo F, atrás de França e Jamaica, dando adeus ao torneio.

Através do Twitter o parlamentar piauiense comentou o resultado e cobrou a saída do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

“O fracasso total nas 2 últimas copas, a falta de algo absolutamente inconcebível - o técnico da Seleção - torna imperativo uma reformação total no comando da CBF, mais preocupada em fazer política do que em cuidar do futebol”, postou o senador.

Ciro NogueiraSenador da República
Senador Ciro Nogueira durante sessão de comissão técnica no senado - (Pedro França/Agência Senado) Pedro França/Agência Senado
Senador Ciro Nogueira durante sessão de comissão técnica no senado

Ednaldo Rodrigues foi eleito para o comando da CBF em março do ano passado em meio a um imbróglio judicial. Rodrigues ocupava interinamente a presidência da CBF, desde agosto de 2021, quando o então presidente, Rogério Caboclo, foi destituído do cargo após acusações de assédio sexual e moral.

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues - (Lucas Figueiredo/CBF) Lucas Figueiredo/CBF
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues
Mais sobre: