O casal Arcedino Concesso e Juliana Plácido, as duas filhas e Maria Gracy, retornaram para a cidade de Araguaína, no Tocantins. A volta acontece cerca de 10 dias após os cinco passageiros sofrerem com a queda do avião no Campo do Bariri, na Vila Operária, zona Norte de Teresina no dia 12 de junho. Nas redes sociais, o casal agradeceu ao apoio enquanto estavam internados e receberam mensagens dos colegas de trabalho no retorno.
“Só gratidão por ter vocês em minha vida! Dia de muita emoção! Quanta emoção”, postou Juliana Plácido em uma rede social. “Estamos felizes com seu retorno! Espero que você se recupere logo. A sua vida é preciosa para nós!”, escreveu uma colega de trabalho em mensagem ao advogado Arcedino Concesso.
Eles já haviam recebido, no início desta semana, a alta hospitalar onde estavam internados para um procedimento cirúrgico que foram submetidos. Três dos cinco passageiros passaram por cirurgia por terem sofrido um traumatismo lombar. A criança de 4 anos, segunda filha do casal, não teve lesões.
Relembre o acidente
O pouso forçado da aeronave aconteceu no início da tarde do dia 12 de junho no campo do Bariri, na Vila Operária, na zona Norte de Teresina. Ao todo, cinco pessoas estavam na aeronave. Em conversa com a torre de controle do aeroporto de Teresina, Arcedino Concesso pediu autorização para retornar e alegou que uma das portas teria ficado aberta.
Operários que trabalhavam na obra que é realizada no campo do Bariri relataram a apreensão no momento do pouso e da retirada das vítimas do avião. Eles relevaram o medo de explosão da aeronave e ajudaram no resgate inicial das vítimas.