Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-deputado é preso por estupro de vulnerável no RJ

Segundo as denúncias, os crimes teriam acontecido em um lar-abrigo administrado por Duduco por mais de 30 anos.

04/10/2024 às 09h35

O ex-deputado estadual Nilson Nelson Machado, conhecido como Duduco, de 63 anos, foi preso pela Polícia Federal no Rio Janeiro, após ser condenado por estuprar crianças e adolescentes que frequentavam uma creche gerenciada por ele, em 2013. Duduco é ex-deputado de Florianópolis (SC) e estava foragido há um ano.

Segundo as denúncias, os crimes teriam acontecido em um lar-abrigo administrado por Duduco por mais de 30 anos. Foi graças ao trabalho desenvolvido nessa creche, cujo nome era Creche do Duduco, que o ex-deputado passou a ter destaque em Florianópolis. As denúncias que resultaram na condenação de Duduco foram feitas em 2013. Na época, crianças atendidas no lar-abrigo revelaram terem sido abusadas por ele.

Ex-deputado é preso por estupro de vulnerável no RJ - (Reprodução) Reprodução
Ex-deputado é preso por estupro de vulnerável no RJ

A acusação, que veio à tona em 2013, é negada pela defesa, que afirma que a suposta vítima teria desmentido a denúncia e alegado ter sido coagida na época.

A prisão de Duduco, de 63 anos, foi resultado de um trabalho de investigação e troca de informações entre as autoridades. O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, segundo a PF.

A defesa de Duduco declarou que ainda há recursos e um habeas corpus em andamento nos Tribunais Superiores para tentar reverter a condenação, que se baseia na acusação de um de seus 73 filhos adotivos. Após a captura, Duduco foi encaminhado ao sistema prisional no Rio de Janeiro, onde segue à disposição da Justiça.

Em 2013, um vídeo que mostra o ex-deputado assumindo os crimes veio à tona. As imagens, gravadas sem seu conhecimento, mostra Duduco admitindo que teria se envolvido com menores do abrigo. No vídeo de 30 minutos, ele menciona nomes e descreve a relação com alguns dos adolescentes, embora tenha negado publicamente as acusações e rejeitado qualquer envolvimento com os menores.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.