Na manhã de quinta-feira (6), duas crianças, Benjamin de 7 anos e Maria Valentina de 5, foram encontradas mortas em sua casa no bairro de Valéria, em Salvador (BA). A mãe das crianças, de 23 anos, também foi hospitalizada em estado grave, com sintomas semelhantes aos dos filhos. A principal linha de investigação é que a família tenha sido vítima de envenenamento, possivelmente causado por gelatina consumida dois dias antes das mortes.
LEIA TAMBÉM
![Crianças morrem após comer gelatina na Bahia; suspeita é de envenenamento - (Reprodução/Redes Sociais)](https://portalodia.com/storage/images/maqDVnLlWkz3GInlcxiYQTaeFBohgJbbnDxXdsdS.jpg)
A suspeita de envenenamento surgiu após a mãe das crianças, juntamente com os filhos, apresentarem um quadro de diarreia, enjoo e fortes dores abdominais. A família começou a passar mal na terça-feira (4), após o consumo da gelatina, e, no dia seguinte, o estado de saúde se agravou.
Na madrugada de quinta-feira, a mãe percebeu que seus filhos não estavam respirando. As mortes foram confirmadas às 5h da manhã. A Polícia Civil iniciou as investigações, e a família relatou que o padrasto das crianças, identificado como Jean da Hora, também passou mal após consumir a gelatina. Jean, que estava com a mãe das crianças há cinco anos, não precisou de internamento.
A mãe das crianças está internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador, com um quadro grave de diarreia e desidratação. Segundo relatos de familiares, ela não estava conseguindo ingerir nem mesmo líquidos. A equipe médica considera a situação delicada, e ela pode ser transferida para outra unidade hospitalar para tratamento intensivo.
Veneno de rato foi encontrado na residência
A perícia realizada na casa da família encontrou um frasco de chumbinho, um veneno utilizado para matar ratos. Esse achado aumentou as suspeitas de que o envenenamento possa ter ocorrido de forma intencional. A polícia recolheu alimentos e pedaços da gelatina para análise.
Até o momento, a causa das mortes ainda não foi confirmada. Os corpos das crianças foram encaminhados para necropsia no Instituto Médico-Legal (IML), e os materiais encontrados na casa estão sendo analisados.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.