O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), em entrevista nesta sexta-feira (07), comentou sobre o momento político do presidente Lula para 2026, apontando que o Governo Federal tem medido esforços para aumentar a oferta e reduzir o preço dos alimentos no país.
![Ministro do MDS, Wellington Dias. - (Assis Fernandes / O Dia)](https://portalodia.com/storage/images/yO7LpnGLlZAb8J1DnlI3siJahbEL9BB0RLLtJJd3.jpg)
LEIA TAMBÉM
Wellington Dias afirmou sobre a polêmica envolvendo as falas do presidente Lula, que o preço dos alimentos, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a inflação dos alimentos chegou a 27%, enquanto a gestão de Lula reduziu para 7% e que ainda assim, há um grande esforço para diminuir ainda mais os preços, enfrentando as mudanças climáticas que afetam a produção e promovendo o aumento real da massa salarial.
“Essa agenda de hoje no Piauí é uma agenda Brasil. Ela faz parte de uma estratégia para produtos como o arroz, que era produzido na região Sul, e que agora queremos produzir em todas as regiões: no Norte, no Nordeste, no Centro-Oeste, no Sudeste. Ou seja, para o país não ficar dependente de uma crise ambiental. Nós estamos tendo problemas de mudanças climáticas e isso afeta, com certeza, o preço dos produtos”, disse o ministro.
Ainda apontou que o presidente Lula tem estado à frente de todos os outros pré-candidatos em todos os cenários para 2026 e que, neste momento, os políticos brasileiros vivem uma fase negativa em geral. No entanto, por ser presidente e liderar as pesquisas, Lula acaba naturalmente sendo mais atacado.
“Houve mudança na comunicação. Tem tido um esforço em relação a melhoras na relação política e, o mais importante, 2025 e 2026 serão anos de boas entregas em todos os municípios, em todos os estados. Um estado como o Piauí, por exemplo, aqui integrado com o governo do estado, nós vamos ampliar mais investimentos, mais habitação, mais estradas, mais investimentos em saúde, educação, no campo, ou seja, no social, todas as áreas”, finalizou o ministro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.