O presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, seguirá internado pelos próximos dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para monitoramento do estado de saúde. O piauiense foi submetido nessa terça-feira (23) a uma cirurgia com duração de cinco horas para a retirada de um tumor benigno na coluna.
LEIA TAMBÉM: Silvio Mendes pede união de bloco oposicionista: “Que a vaidade não prevaleça sobre Teresina”
O procedimento cirúrgico considerado delicado que estava previsto para iniciar por volta do meio dia, só começou por volta das 17h. A equipe médica deu a intervenção como concluída às 22h. A assessoria de comunicação do parlamentar informou que a equipe médica considerou a cirurgia um sucesso.
“A operação foi considerada “um sucesso” pela equipe de médicos que o acompanha. O senador permanecerá internado para monitoramento e recuperação. A família agradece as orações e mensagens de otimismo e fé recebidas durante todo o dia”, disse a nota emitida.
Ciro Nogueira se afastou das atividades partidárias em meio as articulações de uma ala do Progressistas, liderada pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, para o embarque do partido no governo do presidente Lula. Nogueira tem declarado publicamente que é contra a adesão de parlamentares ao Palácio do Planalto.