Um ônibus clandestino com destino a São Paulo (SP) capotou na PI-114, entre os municípios de Cabeceiras e Campo Maior, e deixou ao menos 20 passageiros feridos na manhã desta sexta-feira (19). O acidente ocorreu em uma curva perigosa, conhecida como Canudos, a 15 km de Campo Maior.
Segundo o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o motorista não conhecia a curva e perdeu o controle do veículo. As vítimas do acidente incluem crianças e adultos, algumas com lesões leves e outras graves; nenhuma morte foi registrada até o momento.
“O ônibus saiu de Cabeceiras, recolheu passageiros nas cidades de Boqueirão e Boa Hora e estava a caminho de Campo Maior a fim de seguir rumo a São Paulo. Ele não tinha conhecimento da curva [dos Canudos], acabou perdendo o controle e capotando uma única vez”, afirmou o comandante, que esteve no local com viaturas do 15º BPM.
Cerca de quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria Municipal de Saúde prestaram socorro aos feridos e os encaminharam ao Hospital Regional de Campo Maior. As vítimas deram entrada na unidade de saúde com o auxílio de funcionários e dos próprios policiais militares.
“A Polícia Militar do Piauí está dando apoio e recolhendo as bagagens em uma sala do hospital para que, quando recebam alta, possam reconhecer seus pertences. Acreditamos que não haverá nenhum óbito, porém algumas pessoas ficaram realmente debilitadas e estão sendo atendidas aqui”, completou o tenente-coronel.
O trecho sinuoso em que o acidente ocorreu já registrou outros capotamentos: em dezembro de 2022, uma carreta com carregamento de madeira atravessou a rodovia em alta velocidade, capotou várias vezes e desceu a ribanceira. Meses antes, em janeiro, um caminhão que transportava bois também caiu no local e levou alguns animais à morte.