Uma adolescente foi esfaqueada pelo próprio pai na tarde desta segunda-feira (18), em Teresina, ao defender a irmã mais nova durante uma briga familiar. O caso aconteceu no bairro Parque Piauí, zona Sul da Capital. A informação foi confirmada ao Portalodia.com pela comandante do 6º BPM, coronel Josilene Gomes. Ela conta que a viatura foi acionada por volta das 15 horas para atender à ocorrência.
De acordo com a coronel, quando os policiais chegaram, a jovem, que não teve o nome informado, já havia sido socorrida por vizinhos e encaminhada para o Hospital do Promorar. Ela relata em detalhes o que aconteceu.
“A mãe nos contou que o pai havia saído de manhã e tinha passado o dia bebendo. Quando foi à tarde, ele retornou para casa visivelmente embriagado e teria iniciado essa discussão com a filha mais nova. Ele portava uma faca na cintura, tentou agredi-la e foi então que a filha mais velha entrou no meio e acabou sendo atingida com uma facada. A mais nova nada chegou a sofrer. O suspeito fugiu logo em seguida”.
Câmeras de residências próximas ao local do ocorrido registraram a situação. Nas imagens é possível ver a discussão na porta de casa e o momento em que o pai atinge a filha com golpes de faca. Em seguida, a jovem atravessa a rua, ferida, e é auxiliada por vizinhos. A facada, segundo a polícia, teria atingido a jovem na altura do pulmão.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
O suspeito acaba fugindo logo após o ocorrido. A Polícia Militar coletou as imagens das câmeras para auxiliar na identificação do homem.
LEIA TAMBÉM
Pai esfaqueou a filha e sofreu tentativa de linchamento depois
No começo da noite, a Polícia Militar foi acionada para atender uma outra ocorrência envolvendo o pai acusado de esfaquear a própria filha no Parque Piauí. É que a imagem dele circulou por grupos de Whatsapp com a população pedindo apoio para localizá-lo. O homem acabou sendo reconhecido por moradores do bairro Promorar e sofreu uma tentativa de linchamento.
Conforme informou a coronel Josilene, quando a equipe do 22º BPM chegou ao local, encontrou moradores tentando agredir o homem. Houve tumulto na hora de a polícia retirá-lo das mãos dos populares e leva-lo para dentro da viatura. Ele foi encaminhado para o HUT para passar por auxílio médico e, de lá, seria levado para a Central de Flagrantes.