Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Cão pitbull abandonado é deixado para morrer às margens do rio Poti

O animal estava doente e muito debilitado, tendo possivelmente sofrido com as chuvas das últimas horas.

16/02/2024 às 16h46

Um cachorro da raça pitbull foi encontrado, nesta sexta-feira (16), às margens do rio Poti, próximo da Ponte Wall Ferraz, na zona Leste de Teresina, após supostamente ter sido abandonado para morrer. O animal estava doente e muito debilitado, tendo possivelmente sofrido com as chuvas das últimas horas.

Ao O Dia, o protetor da causa animal, Fernando Machado, conhecido pelos trabalhos a frente do Lar do Nando, explicou que recebeu a denúncia depois que uma pessoa passou pela região e afirmar havia ouvido o choro do animal.

VÍDEO: Cão pitbull abandonado é deixado para morrer às margens do rio Poti - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
VÍDEO: Cão pitbull abandonado é deixado para morrer às margens do rio Poti

Eu recebi a ligação de uma pessoa que passava pelo local e havia ouvido o animal ‘chorando’. Então essa pessoa fez um vídeo pedindo ajuda para o cachorro. Fomos até o local e constatamos que ele estava muito debilitado, machucado e com sinais de abandono

Fernando MachadoONG Lar do Nando

Ele afirmou ainda que o cão da raça pitbull estava com várias feridas e miíase (bicheira) pelo corpo. De imediato, o animal foi levado o Hospital Veterinário de Teresina para o pronto-socorro e demais atendimentos médicos.

VEJA O VÍDEO:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Como ajudar

Para os que desejam ajudam no custeio e auxílio do animal encontrado nesta sexta-feira (16) e de outros animais da ONG, o Lar do Nando disponibiliza da chave PIX e-mail [email protected]. O telefone para contato é o (86) 99502-0743.

Como denunciar

Para registrar uma denúncia de maus-tratos, a população pode entrar em contato pelo número (86) 98112-9958, que também atende por meio do WhatsApp. Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia passa a ofertar mais um suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí.

Com edição de Nathalia Amaral.