O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, anunciou na manhã desta quarta (05) a adesão a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina em 2024. O parlamentar é o segundo vereador do PT da capital que apoiará Fábio Novo, além dele, Elzuila Calisto já havia declarado adesão a pré-candidatura de Novo, somente Deolindo Moura ainda não anunciou quem apoiará. Com a desistência de Merlong Solano, restam dois petistas na disputa, Fábio e Franzé Silva.
Nos bastidores, Fábio Novo teria o apoio do Governador Rafael Fonteles e seria o candidato preferido do chefe do executivo estadual, o grupo alinhado ao Palácio de Karnak estaria trabalhando para um entendimento com Franzé Silva para que o outro petista abra mão da disputa.
Dudu explicou que tomou a decisão após analisar a viabilidade da candidatura de Fábio Novo. “Somos um partido que vivencia suas discussões internas e, ao final, a gente tem marchado unido sempre. Temos dois pré-candidatos, o Fábio e o Franzé, dois grandes líderes. Discuti muito a posição do nosso grupo dentro do PT e chegamos a um entendimento que vamos fechar com a pré-candidatura do Fábio Novo”, afirmou.
Nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas para a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo aparece com larga vantagem sobre Franzé Silva. A disputa agora se dará nas instâncias internas do PT.
Fábio Novo agradeceu o apoio de Dudu e confirmou que a definição ocorrerá até o mês de agosto. “O PT é isso, não tem dono. Tínhamos quatro nomes, tivemos um entendimento com o Deputado Dr. Vinícius e agora o Merlong, que desistiu ontem, deve anunciar o seu apoio. Vamos trabalhar para afunilar e se ter uma definição até o mês de agosto, vamos apresentar o nome para a federação e formar um bloco de forças para apresentar para a cidade”, finalizou.