Três bairros de Teresina amanheceram sem água neste domingo (9) em razão de uma manutenção emergencial na rede de abastecimento, realizada pela Águas de Teresina. São eles: Areias, Santa Cruz e Distrito Industrial, na zona Sul de Teresina.
A concessionária dos serviços de água e esgotos da capital já havia informado previamente da interrupção no fornecimento e orientado os moradores dos locais afetados a usarem mais conscientemente a água durante o período.
A interrupção no fornecimento é em caráter temporário e a previsão é de que o reparo seja finalizado até às 14h. O retorno do fornecimento de água acontecerá de forma gradativa a partir deste horário, segundo a Águas de Teresina. Em postagem nas redes sociais, a concessionária pediu a compreensão dos moradores dos bairros afetados. Os casos emergenciais devem ser comunicados pelo telefone 0800 233 2000.
O que fazer em caso de falta de água?
Em caso de falta de água, é importante tomar algumas medidas para lidar com a situação da melhor forma possível:
- Economize água: Enquanto aguarda a resolução do problema, adote práticas de economia de água. Evite lavar roupas e louças desnecessariamente, tome banhos mais curtos, feche as torneiras completamente ao escovar os dentes ou lavar as mãos e evite desperdícios.
- Armazene água: Se possível, armazene água potável para uso doméstico em recipientes limpos e seguros. Isso pode ser especialmente importante em áreas onde interrupções no fornecimento de água são comuns.
- Use água de forma consciente: Priorize o uso da água para atividades essenciais, como beber, cozinhar e higiene pessoal. Considere reutilizar água cinza (de lavagem de roupas, por exemplo) para fins como regar plantas ou limpar pisos.
- Mantenha-se informado: Acompanhe as atualizações fornecidas pelas autoridades locais e pela companhia de água para saber sobre o progresso na resolução do problema e quaisquer orientações adicionais para lidar com a situação.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.