Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tonny Kerley diz que a saúde será o principal assunto da eleição em Teresina

Ele revelou que o Novo deve fechar até o mês de fevereiro a formação da chapa de vereador

17/01/2024 às 16h50

O sistema de saúde pública deve ser a principal pauta durante a campanha eleitoral deste ano em Teresina. Isso é o que defende o pré-candidato a prefeito do Novo, Tonny Kerley. Para ele, os problemas da saúde da capital que se agravaram desde o final do ano passado trouxeram à tona o assunto.

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quarta-feira (17), ele comentou que transporte público e segurança estavam entre os principais problemas da cidade até meados do segundo semestre do ano passado. No mês de dezembro, porém, a saúde passou a ganhar atenção da população e dos líderes políticos.

As pessoas hoje sentem que a saúde é o principal desafio da cidade de Teresina. Vai ser uma pauta muito discutida porque é um assunto muito sensível para a população. O fato é que falta o básico hoje. A estrutura física dos hospitais que tem dentro da cidade de Teresina é ampla, o que precisamos é estruturar esses hospitais 

Tonny KerleyPré-candidato a prefeito do Novo
Tonny Kerley. - (Jailson Saores / O Dia ) Jailson Saores / O Dia
Tonny Kerley.

O pré-candidato, por outro lado, domina a pauta de empreendedorismo, sua área de atuação. Tonny Kerley possui doutorado na área de administração. Com dissertação em empreendedorismo, ele aponta que é preciso incentivar os pequenos negócios e ofertar vagas que atraiam a juventude.

“Teresina tem a necessidade da criação de um polo tecnológico. Não adianta dizer que precisamos gerar empregos nas áreas antigas, tradicionais que não geram tanta vontade dos nossos jovens. Precisamos gerar empregos dentro do interesse dos jovens”, afirmou.

Candidaturas a vereador

Tonny Kerley revelou que o Novo deve fechar até o mês de fevereiro a formação da chapa de vereador. Segundo ele, a tendência é que partido apresente 30 candidaturas para o Poder Legislativo. Desses, 15 já foram aprovados no processo seletivo e mais cinco em fase de aprovação.