Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na manhã desta quinta-feira (10) durante uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A operação aconteceu em um prédio abandonado conhecido como "Laje", localizado no bairro Alto da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina.

A operação, que recebeu o nome de DENARC 33, contou com a colaboração da Polícia Militar, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. Segundo o delegado Samuel Silveira, durante a ação, foram apreendidas drogas, armas de fogo e balanças de precisão, além de prenderem indivíduos de alta periculosidade, entre eles um membro da facção criminosa PCC, que era responsável por coordenar a disciplina e ações violentas na região.
A operação faz parte do Pacto pela Ordem, uma estratégia de segurança pública que visa o combate ao crime organizado no estado do Piauí. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reforçou a importância da colaboração da população no combate ao crime, destacando que denúncias podem ser feitas de forma anônima através do WhatsApp (3216-5281) ou pelas redes sociais da instituição.

“A denúncia é a base de toda a investigação. A gente pede que o cidadão que tenha conhecimento sobre atividades criminosas entre em contato por meio do nosso whatsApp. Nós garantimos a confidencialidade da informação”, complementou o delegado.
LEIA TAMBÉM
O que é o Pacto pela Ordem?
O Pacto Pela Ordem é uma revisão do plano de segurança 2021-2030, originalmente estabelecido no governo de Wellington Dias. Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, a revisão do plano reflete a necessidade de adaptação às mudanças sociais. “Não há segurança pública sem a responsabilidade dos cidadãos de um estado, de um território. Nós não podemos viver em uma sociedade que há só direitos e os deveres comunitários são negligenciados”, afirmou Chico Lucas.
O Pacto Pela Ordem reúne esforços de diversas instituições públicas, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e órgãos de justiça como o Ministério Público.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.