O principal suspeito de assassinar a tiros o idoso de 74 anos que tentou evitar o roubo de um carro na zona Norte de Teresina foi preso nesta sexta-feira (9) no município de Brejinho, no Maranhão. O suspeito foi identificado pelas iniciais M.F.L.N., 23 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí, o paradeiro do homem foi descoberto pelas equipes de inteligência. A prisão aconteceu no momento que o suspeito estava dentro de um ônibus na zona rural de Brejinho.
“Desde a ocorrência do crime, as equipes da Polícia Civil empreenderam todos os esforços para realizar a captura do acusado. O nacional foi preso quando se encontrava em um ônibus na região do Povoado Brejinho-MA, sendo localizado pelo serviço de Inteligência do departamento”, disse a SSP através de nota.
A imagem do suspeito foi capturada por câmeras de segurança que registraram o crime e foi divulgada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa-DHPP para ajudar nas buscas.
O CRIME
O crime aconteceu na Rua Amazonas, nas proximidades do Cemitério São José, na zona Norte de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o homem passando pela vítima, que estava na porta de uma casa. Em seguida, às 11h22, o criminoso anunciou o assalto e pediu as chaves do carro do idoso que reagiu, iniciando um confronto.
Na ação criminosa, a vítima, tentando guardar seu patrimônio e sua vida, desferiu um golpe de faca na altura do abdômen do criminoso, que fugiu depois de tomar uma motocicleta em ação de roubo, abandonando o veículo posteriormente no bairro Dandara dos Cocais, também na zona Norte em Teresina.