A Polícia Civil do Piauí, por meio da 7ª Delegacia Seccional, cumpriu nesta quarta-feira (23) um novo mandado de prisão e de busca domiciliar contra Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos. Ele ficou conhecido como "homem da seringa", após ter atacado duas mulheres com uma seringa próximo a uma escola na zona leste de Teresina em março deste ano. Desta vez a prisão se deu por ele ser suspeito de praticar roubo com emprego de arma de fogo. O novo crime de Igor ocorreu na região do Taquari, em Teresina.
LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Ricardo Moura, Igor abordou uma jovem que transitava pelas imediações de uma escola municipal da Capital, e, sob ameaça de arma de fogo, roubou o celular da vítima, além de outros objetos pessoais. “Após o roubo, o suspeito fugiu do local. O mandado de busca e prisão foi cumprido por volta das 11h da quarta-feira, na residência do investigado. I. S. A. O. foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. O suspeito, recentemente, esteve envolvido em um caso envolvendo uma professora, na qual ele injetou material biológico nela com o uso de uma seringa’, lembrou o delegado.
Os ataques aconteceram nos dias 20 e 21 de março, mas só viralizaram dias depois. Segundo testemunhas, na sexta (21), o agressor tentou atingir a mãe com a seringa por volta das 11h. No entanto, a vítima conseguiu se defender com um guarda-chuva e o homem fugiu sem levar nada. Já no caso da professora, ocorrido na quinta-feira (20), a servidora foi atingida no abdômen antes de correr de volta para a escola.
As câmeras de segurança da unidade escolar registraram a ação. O delegado Tales Gomes, que acompanhou o caso, afirmou que, devido aos ataques, Igor foi enquadrado no crime de lesão corporal.
Para pedir soltura de Igor, defesa alegou que ele tem "retardo mental"
Na época em entrevista ao O Dia, a defesa de Igor, feita pelos advogados Osman Gomes e Gabriela Moura, alegou que Igor possui "retardo mental moderado" e que isso poderia ter causado os ataques. A defesa sustentou ainda que os exames realizados por Igor apontaram que ele não possui nenhum quadro infeccioso. “Foram feitos os exames infecciológicos e constam que todos deram negativo. A respeito de alguma doença infecciosa, não tem essa possibilidade. E quanto à sanidade mental do investigado, ele tem um retardo mental moderado, inclusive a defesa irá requerer um incidente de insanidade mental”, afirmou Osman Gomes.

Segundo a defesa, o suspeito possuiria até laudos, exames e receituários que comprovam a necessidade de tomar remédios todos os dias por conta de problemas de ordem mental.
Polícia pede que vítimas denuncie possíveis novos crimes do indivíduo
A 7ª Delegacia Seccional pede à população que colabore com informações, por meio de denúncias anônimas, pelos números (86) 99486-0511 ou 99494-6263.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.