O Sistema O Dia de Comunicação reuniu nesta terça-feira (6) os representantes dos candidatos a prefeito da cidade de Timon para alinhar as diretrizes acerca do debate da emissora. O programa “Debate entre os candidatos a prefeito de Timon” acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 13h20, e será veiculado na O Dia TV (Canal 9.1), FM O Dia (92,7) e pelas redes sociais. Além disso, a cobertura também vai acontecer em tempo real no PortalODia.com e toda a cobertura poderá ser lida no Jornal O Dia, líder em credibilidade há 73 anos.
O programa “Debate entre os candidatos a prefeito de Timon” será apresentado pelo jornalista Douglas Cordeiro e vai contar com a participação de quatro pré-candidatos, entre eles Dinair Veloso (PDT), Dra. Dilcimar Rodrigues (Novo), Henrique Júnior (PL) e Rafael Brito (PSB).
A diretora da O Dia TV, Karliete Nunes, destaca que o debate poderá proporcionar aos telespectadores de Timon a visão que cada candidato possui sobre o município maranhense, bem como ressaltar temas variados em prol dos timonenses.
“A cobertura do Sistema O Dia está crescendo fazendo o debate de Timon. Por quê? A nossa audiência no Maranhão, especialmente na região mais próxima de Teresina, como a cidade de Timon, é muito grande. As pessoas têm acompanhado nossa cobertura nessa pré-campanha em Timon e por que não fazer o debate? Vai ser uma audiência enorme e estamos muito felizes pela participação dos quatro candidatos", disse.
Lucien Pinheiro, pré-candidato a vice na chapa com Dra. Dilcimar Rodrigues (Novo), destacou a importância do debate para a exposição das opiniões sobre a cidade de Timon. “O debate em si na política ele é muito importante porque ele mais que promove a democracia. A democracia acredito que parte daí onde os candidatos vão expor suas opiniões e propostas”, afirma.
A assessora do candidato Henrique Júnior (PL), Tais Furtado, argumentou que o evento promoverá a oportunidade igualitária de debate no campo das ideais. “Achamos uma excelente oportunidade para todos os candidatos, de forma igualitária e isonômica, apresentarem suas propostas e também debateram quais seus anseios para o futuro do município”, relata.
Jefferson Veras, assessor da candidata à reeleição Dinair Veloso (PDT), explicou que o debate é uma forma dos eleitores conhecerem a proposta do partido.
“De maneira geral, o debate ele apresenta um contexto bem tranquilo e normal dentro do contexto de outros modelos já realizados. O debate é um momento interessante no campo político eleitoral onde os candidatos podem apresentar suas melhores propostas”, frisa.
Para a assessoria do candidato Rafael Brito (PSB), Amanda Moura, o debate é um espaço para confronto direto, visando, especialmente, a apresentação de ideias e propostas para a cidade.
“A dinâmica do debate na campanha eleitoral serve para os candidatos possam expor seus posicionamentos, ponto de vista e apresentar seus projetos para a sociedade para os eleitores em casa se decidir”, cita.
A realização do debate do Sistema O Dia é baseado na Legislação Eleitoral, mais especificamente na Lei 9.504/1997, art. 46, que determina a participação dos candidatos considerados aptos, aqueles filiados em partidos políticos ou coligação com representação igual ou superior a cinco parlamentares na câmara dos deputados.
Entenda a dinâmica do debate
O Programa “Debate com os candidatos a prefeito de Teresina” terá duração de 1h40 e acontecerá em cinco blocos. O primeiro bloco, os candidatos irão se apresentar e responder perguntas pré-definidas de temas relacionados à gestão da cidade; o segundo, os candidatos vão responder perguntas de profissionais do Sistema O Dia; no terceiro e quarto, os candidatos irão perguntar para os adversários e escolher a pergunta, com réplica e tréplica. Já o último bloco, será destinado para as considerações finais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.