Autoridades policiais foram acionados na manhã desta sexta-feira (9) acerca da identificação de um corpo em uma estrada vicinal localizada próximo à região do povoado Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina. O corpo em questão foi identificado como de Mayllon Sanael Ramos do Nascimento, de 22 anos. A suspeita, segundo a polícia, é que o jovem tenha sido executado no chamado “tribunal do crime”.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações, criminosos se deslocaram até a residência da vítima na tarde dessa quinta-feira (8) no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, com o intuito de realizar uma espécie de “acerto de contas”. Mayllon Sanael não estava em casa, apenas sua esposa. Dessa forma, os suspeitos fizeram com que a vítima e sua mãe fossem até a residência. Informações dão conta que cenas de violência foram registradas na residência.
“Eles inicialmente renderam a esposa dele a fim de tentar localizá-lo. Em seguida, eles conseguiram acabar rendendo a mãe e a mulher com o objetivo de traí-lo. O Mayllon depois que tomou conhecimento de que seus familiares estavam em poder desses indivíduos foi ao encontro deles”, disse ao O Dia o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia afirma ainda que a mãe de Mayllon Sanael chegou a ser rendida pelos suspeitos, mas logo em seguida foi liberada pelos indivíduos. Posteriormente, os indivíduos realizaram o sequestro do homem para uma estrada vicinal na zona Rural de Teresina. “Há relatos de que a mãe dele chegou, inclusive, a entrar no veículo com ele, mas foi dispensada”, disse.
Ainda não se sabe informações sobre a motivação da morte, mas é cogitado que a morte de Mayllon Sanael tenha ligação com o “tribunal de contas”, em razão da suspeita da ligação dele com organizações criminosas e pela sua vida pregressa no mundo do crime.
“Talvez a morte dele tenha ligação com organização criminosa, já que ele era ligado a um núcleo criminoso aqui em Teresina”, ressaltou o delegado.
Diante da suspeita de execução, o Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima nesta sexta-feira (9). O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do DHPP.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.