A Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), divulgou nesta segunda-feira (12) o edital de chamamento para a restituição de 271 aparelhos celulares recuperados. A ação de restituição dos celulares vai acontecer nesta quarta-feira (14), das 7h30 às 12h, na sede da Secretaria de Segurança, localizada na Rua Walfran Batista, 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina
LEIA TAMBÉM
Os celulares que serão restituídos são frutos do desencadeamento da Operação Interditados, realizado no Piauí com o intuito de combater o comércio ilegal de aparelhos celulares e outras práticas criminosas. De acordo com as informações, o atendimento será por ordem de chegada, com a distribuição de senhas no início do horário de atendimento, respeitando as prioridades.
"Pedimos às pessoas convocadas no edital que tragam a caixa ou a nota fiscal do celular. Também enviaremos notificações via aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para que as vítimas compareçam à sede da Secretaria. É importante que as vítimas verifiquem o edital de convocação, disponível em nossas redes sociais. Se você tiver trocado o número de telefone e não tiver atualizado o boletim de ocorrência, não receberá a notificação", explica o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.
Como bloquear o celular em caso de roubo
Em um mundo cada vez mais conectado, onde o celular se tornou um item fundamental na vida das pessoas, a preocupação com a segurança dos dados se tornou um tema mais relevante do que nunca. Perder ou ter o celular roubado é uma situação preocupante. Perder ou ter o celular roubado pode ser um evento angustiante, mas existem medidas que podem ser adotadas para proteger as informações sensíveis e pessoais contidas no dispositivo.
Ativar o código PIN do aparelho celular é uma das formas mais seguras para proteger os dados e informações em caso de furto ou roubo. Por meio dessa ferramenta é possível bloquear e desbloquear o cartão SIM, adicionando uma camada extra de segurança em seus dados. Desta forma, toda vez que o usuário reiniciar o smartphone ou inserir outro chip em outro aparelho, o usuário precisará digitar o código.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.