Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou na noite desta terça-feira (30), no auditório da ADUFPI, a convenção partidária que homologa os nomes dos militantes Francinaldo Leão, como candidato a prefeito de Teresina, e de Maria Lúcia, como vice na chapa. Além disso, foram homologadas cerca de nove candidaturas a vereadores na Capital.
De acordo com Francinaldo Leão, a principal proposta do PSOL na campanha para os eleitores é a de reconstrução de Teresina.
“A principal mensagem é falar a verdade para o eleitor. Pelo que estamos vendo em nossas andanças por Teresina, não está a mil maravilha como está sendo pautada por alguns candidatos. Quando a gente anda pelas periferias vemos o quanto o povo está sofrendo. É falta de transporte público e medicamentos. Isso é reflexo de uma Teresina esquecida pelo poder público. A nossa principal proposta é reconstruir e colocar Teresina no caminho correto”, destacou.
Para Maria Lúcia, candidata a vice-prefeita, o objetivo de campanha é somar forças, ouvindo as pessoas e propor políticas públicas que de fato alcancem a população em situação de vulnerabilidade social.
“Nós entendemos que Teresina é uma cidade que se constrói a partir da periferia. Somos uma cidade jovem e essa cidade virou as costas para quem a construiu, que são as pessoas negras, as mulheres e as crianças, que precisam de políticas públicas que cheguem na ponta, que são aquelas que mais precisam dela. Trabalhar o combate a violência contra as mulheres e o combate ao analfabetismo”.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.