Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presas traficantes que ofereciam “ambiente” para consumo de drogas no Promorar

O local servia como uma espécie de “Cracolândia”, onde os usuários compravam os entorpecentes e o usavam no mesmo local.

10/07/2024 às 15h55

Policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, e prenderam quatro mulheres suspeitas do crime de tráfico de drogas nesta quarta-feira (10). As mulheres são apontadas como uma das principais fornecedoras da venda e distribuição de drogas da região, auxiliando, até mesmo, os usuários de entorpecentes com um local para o consumo dos produtos ilícitos.

O coordenador do Denarc, Del. Samuel Silveira, informou ao O Dia que o local servia como uma espécie de “Cracolândia”, onde os usuários compravam os entorpecentes e o usavam no mesmo local.

Presas traficantes que ofereciam “ambiente” para consumo de drogas no Promorar - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Presas traficantes que ofereciam “ambiente” para consumo de drogas no Promorar

“Essas indivíduas agiam na região do Promorar como fomentadoras de uma espécie de Cracolândia. O Denarc conseguiu identificar que elas eram responsáveis pelo comércio de crack em uma parte do Promorar, e o pior, aceitar que dependentes químicos ficassem no próprio ambiente fazendo uso da droga”, disse.

Del. Samuel SilveiraCoordenador do Denarc

Além disso, denúncias de vizinhos onde as mulheres foram presas foi decisivo para que os policiais pudessem chegar na boca de fumo e, assim, fosse cumprido o mandado judicial de busca e apreensão. Ainda segundo o apurado, todas as mulheres presas já possuíam passagem pela polícia.

“Aqui não pode haver essa distinção entre o pequeno, médio e nem do grande traficante. Sob esse olhar, deflagramos essa ação hoje, conseguimos fazer essas quatro prisões e acomodando socialmente mais uma região da nossa cidade”, concluiu.

Todas as suspeitas foram presas no mesmo local, uma residência no bairro Promorar - (Divulgação) Divulgação
Todas as suspeitas foram presas no mesmo local, uma residência no bairro Promorar

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.