Pelo menos 10 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (21) durante uma ação da Polícia Civil contra a prática de furtos e tentativa de latrocínio em Teresina. Entre os presos há suspeitos de terem furtado 18 aparelhos de ar-condicionado do posto fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-PI), que fica localizado no bairro Tabuleta. O crime aconteceu em 21 de janeiro deste ano.
Além do atentado ao patrimônio público praticado contra o posto da Sefaz, os presos respondem também por corrupção de menores praticada no dia 16 de dezembro de 2022 no bairro Angelim, e também por roubo de arma de fogo praticado no dia 06 de março deste ano no Residencial Mário Covas.
Das 10 pessoas detidas, nove são presos preventivos. As prisões aconteceram na zona Sul de Teresina. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que foram apreendidos um revólver calibre 38 e um aparelho celular durante a ação. O revólver estava municiado.
A operação foi coordenada pela Gerência de Polícia Metropolitana com apoio do 3º Distrito Policial, do 10º Distrito Policial e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.