As investigações acerca da morte do músico Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos, continuam em andamento. Segundo as primeiras informações levantadas na manhã de hoje (30), o músico teria morrido após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo, ocasionada durante uma perseguição policial na zona Leste de Teresina. Entretanto, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) informou ao O Dia que a tese apontada como morte em decorrência de tiro está descartada.
LEIA TAMBÉM
Segundo o sargento Sérgio, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o laudo cadavérico realizado pela Polícia Técnica Científica, assinado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), não identificou perfuração no corpo da vítima em decorrência de arma de fogo.
O policial argumentou ainda que, por não haver indícios no corpo da vítima decorrentes de arma de fogo, Carlos Henrique teria morrido pelo forte impacto ocasionado entre o carro de aplicativo, automóvel em que estava a vítima, e o veículo pilotado pelos supostos assaltantes.
“De acordo com o DHPP, que recebeu a informação do IML, que não foi encontrado nenhum projétil no corpo da vítima. (O músico) morreu por conta do acidente, provavelmente traumatismo craniano. Supostamente ele foi arremessado do veículo”, disse o sargento.
Entenda o caso
Um músico identificado como Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos, acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira (30), durante uma perseguição entre policiais militares e criminosos. O incidente ocorreu por volta das 5h no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy com Dom Severino, zona Leste de Teresina.
Segundo as informações, Carlos Henrique era passageiro em um carro de aplicativo e estava voltando para casa após uma apresentação. Ao passarem no cruzamento dessas duas vias, o veículo de aplicativo foi atingido violentamente por outro automóvel, que era dirigido por criminosos que estavam fugindo de uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Carlos ficou ferido por conta da ação, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí
Mãe da vítima se diz desolada
Alessandra Maria, mãe do músico Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos, que acabou morrendo durante uma perseguição entre policiais militares e criminosos, disse estar desolada após a perca do filho. Segundo ela, nenhuma palavra de conforto vai ajudar a superar a dor que está sentindo. As declarações foram dadas ao O Dia nesta quinta-feira (30).
“Só de dor. Muita dor. Não tenho palavras para explicar, porque eles tiraram a vida do meu filho e levou um pedaço do meu coração junto. Eu não tenho que dizer. Palavra nenhuma vai conformar meu coração. Ele deixou uma família triste chorando hoje, uma esposa e é só Deus agora”, argumentou a mãe da vítima.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.