Pedro Alcântara e Samantha Cavalca, ambos do Progressistas, assumiram hoje (07) vagas na Câmara Municipal de Teresina após as nomeações dos novos secretários do prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil). Os dois já haviam afirmado que, na Câmara, têm o compromisso com pautas conservadoras.
Pedro Alcântara retorno ao parlamento municipal após 30 anos e afirma que voltou para aprender. “Aqui mudou muita coisa, porque quando eu era vereador, era no centro, era só 21 [vereadores], não tinha internet, não tinha celular. A gente faz sessão até online. Naquele tempo tinha que ir para lá, senão pegava falta e diminuía o salário”.
Nesta legislatura, Pedro Alcântara será o decano da Câmara, ou seja, ele é o parlamentar com mais idade na Casa, com 72 anos. “Trago a minha experiência de vereador e de vida, mas vou aprender com eles”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM
Os dois assumem as vagas após as posses dos vereadores Ismael Silva e Aloísio Sampaio nas secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente, respectivamente.
Na sessão de posse, Samantha Cavalca diz ser a “vereadora de Bolsonaro” na Câmara de Teresina. “Podem esperar muita fiscalização, podem esperar Deus, pátria, família e liberdade, porque eu sou Bolsonarista. Quando se fala de Deus, a gente tem o exemplo maior de Deus filho, que pratica amor e caridade. E na política, o local de a gente praticar isso é na Câmara. É disto que essa cidade está precisando. A família precisa ser resguardada. Só assim nós vamos construir teresinenses que vão pensar em legado e no futuro”, disse a vereadora.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.