Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT fará convenção com presença do ministro Lupi e do pré-candidato Fábio Novo

A sigla é da base aliada do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT), que também fará parte do evento.

19/07/2024 às 15h16

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fará convenção partidária da chapa proporcional na manhã deste sábado (20), no auditório da Tupperware, localizado na Avenida Frei Serafim, Centro da capital, e contará com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. A sigla é da base aliada do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT), que também fará parte do evento.

Ao total, o PDT vai lançar cerca de 30 candidaturas de vereadores, sendo 28 novos nomes. Atualmente, a sigla possui dois vereadores de mandatos, como é o caso do vereador Evandro Hidd (PDT) e o Alan Brandão (PDT).

Vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT - (Assis Fernandes/ O Dia ) Assis Fernandes/ O Dia
Vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT

Segundo o vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, durante entrevista ao Programa O Dia News, garantiu que a sigla tem chances reais de ampliar o número de cadeiras ocupadas na Câmara.

“Está tudo organizado para a convenção. Homologaremos as candidaturas. Contaremos com a presença do ministro Carlos Lupi e também do nosso candidato Fábio Novo. Na eleição passada, a nossa meta era eleger três e atingimos, apesar de ter saído um depois. Hoje, temos dois vereadores de mandatos e a nossa meta é dobrar essa bancada”, ressaltou.

Para o vereador Evandro Hidd, os pré-candidatos estão firmes e engajados em trabalhar não apenas a suas candidaturas, mas também a do pré-candidato Fábio Novo.

“Quando a gente fala de candidatos, falamos de sonho. O PDT se propôs a trabalhar bem mais vagas daquelas que já têm. Nós mostramos como iremos trabalhar e o que queremos. Foi desta maneira que conseguimos apresentar a perspectiva de candidatos. Todos estão trabalhando não só a proporcional, mas também o nome de Fábio Novo”, destacou.

Engajamento do PDT no Piauí

O vereador Evandro Hidd diz que pretende colocar o PDT no cenário da política do Piauí. A meta no estado é eleger 14 prefeitos e pelo menos sete candidatos a vice-prefeitos. Já o número de vereadores eleitos, a sigla trabalha para que até 50 candidatos sejam eleitos.

“Assim como na capital, estamos trabalhando no interior, para que essas eleições tenham saldo positivo. O PDT vai sair dessas eleições como um partido para dialogar candidaturas próprias nas eleições de 2026”, reforçou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.