Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT dá "carta branca" para Enzo Samuel buscar partidos e formar coligação em 2024

A legenda é oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e, dessa forma, buscará apoios políticos e de lideranças para pleitear o Palácio da Cidade.

30/06/2023 às 11h38

25/09/2023 às 17h32

O PDT municipal trabalha para uma futura viabilidade de candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O presidente estadual da sigla, vereador Evandro Hidd, argumentou ao O Dia que o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), tem total apoio para formalizar uma coligação sólida e, dessa forma, tentar pleitear a cadeira do Executivo municipal.

A legenda é oposição ao atual governo, gerido pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Sobre o assunto, Hidd pontuou que diálogos internos estão avançando com outros partidos. Ele ainda destacou o trabalho do aliado político na Câmara de Vereadores.

Evandro Hidd (à esquerda) e Enzo Samuel - (Arquivo/O DIA) Arquivo/O DIA
Evandro Hidd (à esquerda) e Enzo Samuel

“As conversas com várias outras siglas existem. Nós temos um pré-candidato que está muito bem posicionado em todas as pesquisas que são colocadas. Nós temos um pré-candidato preocupado em fazer gestão e trabalhar aqui na Câmara Municipal e levar a Casa para as comunidades. Nós temos um presidente que tem a preocupação de apresentar, de mostrar, de passar para a população serviços públicos que são oferecidos aqui na cidade”, disse.

Evandro Hidd retirou de cogitação qualquer tratativa acerca da desistência de Enzo Samuel ao Palácio da Cidade.

“Como a gente vai falar em desistência, se a gente tem um destaque e esse destaque está sendo o nome do presidente Samuel. Então nós temos essa tranquilidade de continuar levando, ele tem toda a carta branca do partido. O PDT está com ele nessa caminhada para que a gente consiga chegar à vitória em 2024”, frisou

Palácio da Cidade, sede do Poder Executivo de Teresina - (Arquivo/ODIA) Arquivo/ODIA
Palácio da Cidade, sede do Poder Executivo de Teresina

Por sua vez, Enzo Samuel relatou ao O Dia que está determinado com a possibilidade de uma chapa majoritária encabeçada pelo PDT. Segundo ele, a ideia será levada às lideranças e a sociedade teresinense.

“Como presidente da Câmara e como um dos líderes do partido, nós vamos começar a dialogar e conversar com outros partidos, com outras lideranças, mas principalmente com a população de Teresina que é quem realmente avalia e consolida qualquer tipo de pré-candidatura majoritária”, relata.

Por fim, Samuel avaliou como positivo algumas pesquisas recentes em que o colocam com percentuais de intenção de votos em Teresina.

“Primeiro agradecer ao povo de Teresina pela lembrança e tudo isso é fruto do trabalho que a gente vem fazendo na Câmara Municipal. É um trabalho como este, como inauguração de um posto importante de identificação, de um trabalho que será inauguração da escola do legislativo na segunda-feira, a gente investir na educação. Então, a população vai reconhecendo o nosso trabalho e o carinho e a dedicação que a gente tem pelo povo de Teresina”, avaliou.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: