Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pasta base de cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida em Teresina

Apreensão foi realizada pela DENARC; até o momento, quatro pessoas foram presas.

11/07/2024 às 17h35

Nesta quinta-feira (11) a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu uma significativa quantidade de pasta base de cocaína em Teresina. O entorpecente, que totaliza 24 quilos, está avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. Nove pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.

 Pasta base de cocaína apreendida em Teresina - (Divulgação / Polícia Civil) Divulgação / Polícia Civil
Pasta base de cocaína apreendida em Teresina

Ao todo, foram cumpridoos 11 mandados de busca e apreensão na região do Matadouro, Santa Maria da Codipi, Pedro Balzi. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o DENARC realizou mais de 165 prisões. Nos seis primeiros meses do ano, as operações da Polícia Civil do Piauí resultaram em apreensões que correspondem a 11 mil quilos de cocaína e 2,7 quilos de maconha no Piauí. Os dados são do Núcleo de Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e superaram os números registrados em anos anteriores, de 2022 e 2023.

As operações realizadas pela Polícia Civil envolvem ações o enfrentamento ao uso e tráfico de drogas no Piauí, por meio de apreensões, incineração de entorpecentes, prisões relacionadas ao tráfico em ações realizadas pela diretoria, departamentos e delegacias. Segundo o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, as operações policiais visam atingir traficantes de pequeno a grande porte.

“Temos o enfrentamento mais particularizado, o combate às ‘’bocas de fumo’’ que envolve o pequeno traficante, mas esse trabalho é muito resumido. Daí, a necessidade de se chegar ao médio traficante, aquele que controla alguns pontos de venda, até chegar ao grande traficante, que normalmente é alguém de fora do estado, que encaminha a droga para o Piauí a fim de ser distribuída’’, ressaltou.

Canais de denúncias

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) disponibiliza canais para denúncias anônimas de enfrentamento ao tráfico de drogas, como: WhatsApp 86 3216-5281 e/ou via e-mail [email protected].


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.