Um pacote contendo R$ 4 mil em cédulas de dinheiro falso foi apreendido nesta quinta-feira (11) no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), em Teresina. O material foi descoberto durante uma operação da Divisão de Repressão da Terceira Região Fiscal da Receita Federal (Direp03) em operação conjunta com a área de segurança dos Correios.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Receita Federal, a carga foi enviada do município de Valparaíso, em Goiás, para Teresina com uma falsa de declaração de conteúdo. Na mesma ação, foram apreendidas dezesseis encomendas contendo mercadorias sem comprovação de importação regular cujo valor aproximado é de R$ 85.000,00.
A Receita Federal disse que uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do crime. “O dinheiro falso será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do crime, por meio de um inquérito policial. A Receita Federal reafirma seu compromisso em monitorar e combater eficazmente atividades ilícitas, dedicando-se continuamente à desarticulação de ações do crime organizado”, disse a Receita em nota.