Nas primeiras horas deste sábado (10), por volta das 6h30, populares do bairro Brasilar, zona Sul de Teresina, acionaram as forças policiais após encontrarem uma mulher morta às margens de via pública. A vítima, ainda sem identificação, aparenta ter aproximadamente 45 anos, conforme confirmado ao PortalODia.com pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado de Polícia Civil informou que a mulher foi possivelmente assassinada com objeto contundente, podendo ser vítima de pauladas ou pedradas. Policiais militares foram acionados para isolarem o local do crime.
“Ela não foi identificada ainda. Foi morta com o uso de um instrumento contundente na região do rosto. O instrumento não foi encontrado, podendo ser um pedaço de madeira, uma pedra ou algo diferente", explicou.
Ainda conforme as informações, uma equipe da Polícia Técnica Científica também esteve no local para colher provas e, dessa forma, embasar o inquérito policial. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima.
Por fim, Genival Vilela destacou que ainda não há informações sobre os autores do assassinato, bem como a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
Com edição de Nathalia Amaral.