Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do bairro Monte Castelo estão há 5 dias sem água

A segundo os moradores a Águas de Teresina não cumpriu nenhum prazo sobre a volta do abastecimento, mas enviou um carro-pipa nesta segunda-feira (30).

30/12/2024 às 16h10

30/12/2024 às 16h10

Moradores do bairro Monte Castelo, em Teresina, têm sofrido há cinco dias com a falta de água na região. Com a escassez, os populares estão sendo obrigados a comprar água e relatam dificuldades para cuidar da higiene pessoal e cozinhar.

Baldes vazios com a falta de água no bairro Monte Castelo  - (Divulgação) Divulgação
Baldes vazios com a falta de água no bairro Monte Castelo

Nesses cinco dias sem água, os moradores afirmam terem solicitado várias vezes a solução para o problema e relatado as dificuldades enfrentadas, mas a empresa Águas de Teresina não apresentou nenhuma justificativa ou resolução.

Nesta segunda-feira (30), uma moradora informou que a empresa enviou um carro-pipa ao meio-dia para auxiliar no abastecimento. No entanto, a Águas de Teresina não ofereceu suporte aos moradores com dificuldade de mobilidade, como idosos e pessoas com deficiência.

Carros pipas abastecem os moradores do bairro Monte Castelo - (Divulgação) Divulgação
Carros pipas abastecem os moradores do bairro Monte Castelo

“Já fizemos várias ligações. Eles deram vários prazos dizendo que a água voltaria ontem até às 14h, hoje até o meio-dia, e nada foi feito. A situação está cada dia mais caótica. Não existe mais água no Monte Castelo para nada. As pessoas estão tendo que comprar água para beber porque não tem. Não tem mais água para tomar banho, lavar os utensílios domésticos… A situação é mesmo caótica”, relata uma moradora.

Muitos idosos não têm força para carregar baldes de água, como no caso de uma senhora de 97 anos, moradora do Monte Castelo, que não possui capacidade física para suprir suas necessidades básicas.

Idosos carregando baldes de água - (Divulgação) Divulgação
Idosos carregando baldes de água

Em nota, a empresa Águas de Teresina informou que o desabastecimento tem atingido alguns bairros da zona sul da capital e que a falta de água foi ocasionada por uma manutenção emergencial na rede de abastecimento.

Confira a nota da Águas de Teresina na íntegra.

A Águas de Teresina informa que alguns bairros da zona Sul estão com retorno gradativo de água, após manutenção emergencial que foi finalizada na manhã desta segunda-feira (30). Casos emergenciais devem ser comunicados pelo 0800 223 2000.

A empresa agradece a compreensão da população e segue trabalhando em melhorias contínuas para o sistema de abastecimento de água, visando garantir um serviço de qualidade para toda a população.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.