Por meio de nota divulgada o deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou a sua desistência na disputa pela Prefeitura de Teresina. O parlamentar petista abriu caminho para que Fábio Novo e Franzé Silva continuem no páreo.
O parlamentar petista era o terceiro nome na disputa e revelou no texto publicado que desistirá da disputa para se dedicar ao mandato de deputado federal. Merlong porém não anunciou qual dos candidatos apoiará. Veja a nota na íntegra.
“Sou membro fundador do Partido dos Trabalhadores no Piauí e desde a minha filiação meu nome sempre esteve à disposição do partido para representá-lo em disputas eleitorais, seja no Executivo ou no Legislativo. Foi assim quando informei que estaria à disposição do PT para candidato às eleições municipais em Teresina no próximo ano.
Debati problemas e soluções para nossa capital com muita transparência e diálogo franco. Hoje vejo que chegou o momento de fecharmos a questão em torno de um nome, que esteja bem posicionado não apenas nas pesquisas, mas junto à população e às lideranças da nossa cidade. Entendo que ainda tenho muito a contribuir com o nosso Estado e o partido na Câmara Federal, ajudando a aprovar leis que façam o Brasil crescer com mais igualdade social. Por isso, decidi permanecer na missão que me foi dada pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina.
Em breve, e após dialogar com as nossas bases em Teresina, devo anunciar a decisão sobre qual companheiro espera apoiar. Sei que o nome escolhido vai honrar a bandeira do partido e fazer muito pelos teresinenses, que já amargam quase três anos de uma gestão desastrosa.
Aproveito para agradecer aos amigos e amigas que manifestaram apoio à nossa pré-candidatura e reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando por Teresina e por todo o Piauí”