Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar homem em apartamento

De acordo com o juiz, existem nos autos prova da materialidade e indícios suficientes de autoria.

28/05/2024 às 12h05

28/05/2024 às 12h12

O juiz José Olindo Gil Barbosa, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, decretou nesta segunda-feira (26) a prisão preventiva de Cauã Alexandre Da Silva Lima, acusado de matar Kailson Carvalho Neiva com, pelo menos, 20 facadas dentro de um apartamento no Residencial Francisco das Chagas, na zona sul da Capital.

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar homem em apartamento - (Reprodução) Reprodução
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar homem em apartamento

Segundo a decisão do magistrado, a gravidade do crime justifica a manutenção da prisão do acusado, bem como a necessidade e adequação da conversão de prisão em flagrante para preventiva. De acordo com o juiz, existem nos autos prova da materialidade e indícios suficientes de autoria.

“No caso em tela a constrição cautelar acha-se devidamente justificada, fundamentada na garantia da ordem pública, de forma que a soltura do autuado não se mostra prudente, haja vista que poderá semear a insegurança na comunidade, além de contribuir para a ideia de impunidade, dificultando ou até mesmo inviabilizando o esforço do Estado no combate ao crime”, argumentou o juiz na decisão.

Entenda o caso

Cauã Alexandre da Silva Lima é acusado de matar Kailson Carvalho Neiva com cerca de 20 facadas, sendo 18 destas apenas no tórax. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (25), dentro do apartamento da vítima. Kaká, como era conhecido, havia marcado um encontro com o autor do crime e acabou sendo morto horas depois.

De acordo com o delegado Francisco Costa Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vítima e acusado saíram para beber juntos e, ao retornar o apartamento, teriam feito usdo de drogas. “Ele alega que a vítima quis estuprá-lo e ele não aceitou e pegou a faca e desferiu mais de 20 golpes de faca – arma branca - na vítima. Só na parte do tórax tinham umas 18 perfurações”, afirmou o delegado.

Um vizinho da vítima, ao perceber uma movimentação estranha no apartamento, decidiu trancar a grade de proteção com o próprio cadeado, evitando assim que o acusado se evadisse do local. Cauã Alexandre da Silva Lima foi preso em flagrante dentro do apartamento por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil. Com a prisão preventiva, o acusado deve aguardar julgamento em regime fechado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.