Um jovem identificado como João Pedro Leite Ferreira, de 21 anos, morreu dentro do banheiro da sua própria residência ao tentar fugir de um incêndio na madrugada dessa quinta-feira (22). O caso aconteceu na Rua Eurípedes de Aguiar, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.
LEIA TAMBÉM
A vítima era estudante do curso de Administração e estava no quarto da residência quando o fogo teve início. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou por volta das 3h30 da madrugada. O estudante teria percebido as chamas e foi para o banheiro para tentar se proteger. O banheiro não foi atingido pelo fogo. Por isso, a suspeita é de que o jovem tenha morrido por asfixia, por inalar fumaça.
Em entrevista ao Portal O Dia, o Coronel Egídio Leite afirmou que ir para o local fechado agravou a situação. “Esse tipo de ocorrência impacta a população. Vivemos em uma cidade com o nível de segurança dos prédios elevado, por conta de um trabalho preventivo que o Corpo de Bombeiros realiza há décadas. Mas nesse caso específico de residências unifamiliares não passa pelo trabalho do Corpo de Bombeiros. E em momentos como esse, de pânico, ele pode ter ido para o banheiro se isolar para se proteger. E em um local fechado, com fumaça, terminou contribuindo para que ele viesse provavelmente a desmaiar e depois veio à óbito. O corpo não estava carbonizado, mesmo com a temperatura elevada”, detalhou o coronel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e conseguiu conter as chamas. A casa onde ocorreu o incêndio possui três imóveis da mesma família, mas apenas um foi atingido pelo fogo. Por conta do incêndio, o teto da residência desabou.
Até o momento não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. A perícia da Polícia Civil esteve no local colhendo informações para a elaboração do laudo que irá determinar as causas do incêndio. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo do estudante.
O Circuito Avapi de Vaquejada emitiu uma nota lamentando a morte de João Pedro. “Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, diz a nota. O Instituto ICEV, onde a vítima estudava também emitiu nota de pesar. "Com profundo pesar, o Icev - Instituto de Ensino Superior, comunica o falecimento de João Pedro Mendes Ferreira, aluno do 4º período de Administração. João Pedro era muito querido por todos e sua ausência será profundamente sentida por colegas, amigos e familiares".
O Instituto afirmou que em respeito a este momento de luto e em solidariedade à família e amigos, as aulas dos cursos de graduação no iCEV estão suspensas hoje (22) e na sexta (23). As aulas retornarão na segunda-feira (26).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.