Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João de Deus rebate Teresa Britto sobre eleição em Teresina: “Se depender da federação tá decidido”

Durante o programa O Dia News a dirigente partidária cobrou respeito à candidatura dela para a Prefeitura de Teresina e afirmou que o partido verde não aceitará imposições

03/10/2023 às 11h44

Repercutiu internamente no Partido dos Trabalhadores a entrevista da ex-deputada Teresa Britto ao O Dia News, da O Dia TV, na última segunda (02). Durante o programa a dirigente partidária cobrou respeito à candidatura dela para a Prefeitura de Teresina e afirmou que o partido verde não aceitará imposições. Em contestação, João de Deus afirmou que a federação já decidiu pela candidatura de Fábio Novo, independente de Teresa Britto.

Presidente do PT no Piauí, João de Deus - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Presidente do PT no Piauí, João de Deus

De forma enfática o presidente estadual do PT e comandante da federação descartou qualquer possibilidade de apoio a Teresa Britto.

“A deputada Teresa tem o direito, mas ela vai ter que entender que em algum momento vamos tomar uma decisão. Se depender da federação já está decidido. Se ela quiser recorrer para a direção nacional da federação ela tem o direito. A direção nacional vai tomar a decisão levando em conta o conjunto de informações. Principalmente sobre aquele que tem melhor condição de vencer a eleição”, afirmou

João de DeusPresidente estadual do PT

Como argumento João de Deus destaca que o das três siglas da federação duas já aderiram a candidatura de Fábio Novo.

“O PT não impõe nada a ninguém, os partidos tem toda a liberdade de discutir sua estratégia. Ela precisa entender que existem três partidos representados na federação, temos o PT, o PV e o PC do B que já declarou apoio a Fábio Novo”, finalizou.