Leonardo Carvalho, irmão da ex-deputada Lucy, declarou apoio à candidatura de Silvio Mendes (União Brasil), para ser eleito prefeito de Teresina. Leonardo informou que Silvio é um amigo de longa data, que frequentava a sua casa, desde quando seu pai era professor dele. Segundo Leonardo, Silvio e Firmino eram muito amigos, antes mesmo de ter se tornado seu cunhado. Para ele, o ex-prefeito, se estivesse vivo, declararia seu voto em Silvio.
“Eu sou testemunha da amizade dele com o prefeito Firmino, antes mesmo do casamento com minha irmã [Lucy Soares]. Como cidadão e por confiar nele, decidi apoiar sua candidatura a prefeito de Teresina como fez minha sobrinha Cristina”, afirmou Leonardo, em vídeo divulgado pela assessoria de Silvio.
O apoio do irmão da ex-deputada simboliza mais uma cisão na família do ex-prefeito Firmino Filho. No início de setembro, a filha mais nova de Firmino Filho, a psicóloga Cristina Soares, também declarou apoio ao candidato Silvio Mendes, contrariando a mãe, a ex-deputada Lucy Soares, e a irmã, a atual deputada Bárbara do Firmino, que tinham anunciado apoio ao candidato Fábio Novo (PT).
Segundo Cristina, se o seu pai estivesse vivo, “jamais se aliaria ao PT”. A psicóloga também lembrou que Silvio Mendes é seu padrinho de consagração e possuía uma amizade de longa data com Firmino. “Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT”, disse Cristina, à época.
Desde então, a filha do ex-prefeito tem usado as redes sociais para manifestar apoio a Silvio e criticar os demais familiares que estão na base de Fábio Novo. Pelas suas redes sociais, a mãe de Cristina, Lucy Soares, tentou apaziguar o conflito entre as filhas. Em tom de desabafo, Lucy Soares destacou que busca pacificar a situação. Segundo Lucy, a filha tem o direito de seguir o seu caminho de forma independente, mas que não pode ofender os que são “sangue de seu sangue”.
“Cristina é adulta, escolheu seu caminho, sempre me terá como mãe, vota em quem quiser, mas jamais terá o direito de ofender o sangue de seu sangue, muito menos àqueles a quem ama!”, frisou Lucy Soares.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.