Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inspirado na Inglaterra, projeto de vereadora propõe liberação de faixas de ônibus em Teresina

Segundo a autora do projeto, Londres implementou um sistema parecido e que conseguiu reduzir os números de acidentes e de congestionamentos.

22/08/2024 às 10h55

22/08/2024 às 10h55

A vereadora de Teresina, Teresinha Medeiros (MDB), propõe que as faixas exclusivas para ônibus na capital possam ser utilizadas por motoristas e motociclistas durante os horários de pico. O projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal de Teresina nessa semana.

A parlamentar destacou ao PortalODia.com que a proposição visa auxiliar que os teresinenses possam ter mais fluidez no trânsito durante o ir e vir pela cidade. Ela justificou que o projeto tem como base a cidade de Londres, na Inglaterra, que implementou um sistema parecido e que conseguiu reduzir os números de acidentes e de congestionamentos.

Inspirado na Inglaterra, projeto de vereadora propõe liberação de faixas de ônibus em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Inspirado na Inglaterra, projeto de vereadora propõe liberação de faixas de ônibus em Teresina

“Esse projeto vem a dar a condição do ir e vir para as pessoas de Teresina. A capital não foi e nem está preparada para este caos que está acontecendo no nosso trânsito. O projeto vai dar condições, principalmente aos trabalhadores, no horário de pico para que a prefeitura possa liberar as faixas exclusivas de ônibus”, disse.

Conforme o projeto da vereadora, as faixas de ônibus devem ser liberadas para tráfego nos das 6h30 às 8h30, 11h30 às 13h30 e 17h30 às 19h30, horários considerados de pico, em razão do alto fluxo de veículos. Além disso, é proposto também que aqueles que utilizarem das faixas exclusivas não sejam multados.

O projeto de lei deve ser lido nos próximos dias no Plenário da Câmara de Teresina. Sendo aprovado, o texto seguirá para o Palácio da Cidade para sanção ou eventual veto.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.