A influencer Nathália Cantuário foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quinta-feira (27). O crime aconteceu dentro do salão de beleza da vítima, localizado no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, Nathália Cantuário, que é designer de sobrancelhas, estava no seu local de trabalho quando foi surpreendida pelo agressor e esfaqueada na região das pernas.
“Nossa viatura estava em rondas nas proximidades do bairro São Sebastião quando surgiu uma ocorrência em que um indivíduo tinha invadido um estúdio de beleza e discutiu com a dona. Ele desferiu as facadas nas duas pernas da mulher na altura do joelho”, informou o capitão Deusdedit Pires, do 8º Batalhão da PM.
Leia também: Justiça do Piauí recebe mais de 70 denúncias de violência contra mulher por dia
O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-marido da vítima, identificado como Anderson Figueiredo. De acordo com a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento com a influencer e, por isso, a vítima já havia solicitado uma medida protetiva há cerca de um mês.
"Essa medida protetiva é para proteger a vítima contra o agressor, mas o agressor é monitorado se tiver tornozeleira. Nesse caso, ele não tinha tornozeleira”, destacou o comandante do 8º BPM.
A influencer sofreu uma lesão profunda na perna direita, mas foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde. Já o suspeito de ter desferido as facadas fugiu do local e até o momento não foi localizado.
Você está sendo vítima de violência doméstica? Saiba como denunciar
Em situação de perigo iminente, as mulheres vítimas de violência doméstica podem acionar diretamente a Polícia Militar pelo número 190.
Além do 190, as vítimas também podem ligar para o Disque 180, que é uma central de atendimento especializada na escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
Para o registro de boletins de ocorrência, as vítimas podem procurar diretamente às delegacias especializadas no atendimento à mulher pelos telefones ou endereços abaixo:
DELEGACIA DE FLAGRANTE DE GÊNERO: Rua Coelho de Resende, S/N, Centro/Sul, Teresina-PI. Telefones: (86) 3216-5038/ (86) 3216-5042
DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – CENTRO: Rua Coelho Rodrigues, 760, Centro, Ao lado do Shopping da Cidade e da Prefeitura. Teresina-PI. Telefone: (86) 3222-2323
DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – SUDESTE: Conj. Dirceu Arcoverde (por trás do 8º DP), Teresina-PI. Telefone: (86) 3216-1572
DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – NORTE: Rua Bom Jesus, S/N, Buenos Aires, Teresina-PI. Telefone: (86) 3225-4597
DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER – SUL: Avenida Henry Wall de Carvalho, s/n – Bairro Saci – CEP 64020-115 (Ao lado do Mix Atacarejo)
Em casos de visitas do agressor
Segundo a Patrulha Maria da Penha, caso a mulher que possui medida protetiva seja procurada pelo agressor, além de entrar em contato diretamente com a polícia, a vítima deve seguir as seguintes recomendações:
- Evite ficar em ambientes como banheiro ou cozinha;
- Fique em uma porta mais próxima à saída;
- Tenha cópias de documentos;
- Se possível, tenha uma quantia de dinheiro de reserva;
- Deixe uma sacola com roupa na casa de vizinhos ou parentes de confiança.