Um homem ainda sem identificação foi preso suspeito de ter agredido um médico plantonista a chutes no Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (4).
LEIA TAMBÉM
Segundo apurado pelo O Dia, através do capitão Marcos, do 9º BPM, o suspeito estava no estabelecimento de saúde em busca de tratamento médico, mas após ter sido atendido e receber um atestado constando apenas o prazo de um dia de repouso, não ficou satisfeito e começou a agredir o profissional de saúde.
Diante do caso, pacientes e funcionários que estavam no hospital ajudaram a conter o ataque de fúria do suspeito. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados para prender o suspeito, que posteriormente foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
“Como quem leva [para a Central de Flagrantes] é o primeiro quem conduz, parece que foi a Guarda Civil. A CPU não passou mais detalhes, pois foi os guardas-civis que tomaram de conta da ocorrência”, disse o capitão Marcos.
FMS se manifesta
Ao O Dia, por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou e lamentou o incidente. Segundo ela, o médico foi orientado a fazer um Boletim de Ocorrência sobre o caso e, em seguida, foi substituto do plantão para que pudesse se ausentar após o episódio de agressão.
Confira a nota na íntegra:
A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido. Os serviços de segurança foram acionados ,o médico foi orientado a fazer boletim de ocorrência, se ausentar do plantão e substituído por outro profissional para que os demais pacientes tivessem o atendimento.