Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem mata morador de rua em Teresina, foge e é preso trabalhando em circo

Além disso, o homem usava de um nome falso, Gabriel Lima de Sousa, para ludibriar as autoridades e não levantar suspeitas.

30/12/2023 às 11h46

30/12/2023 às 11h57

Um homem identificado como Djalma Lima de Sousa foi preso, neste sábado (30), após operação da Polícia Civil do Piauí. Ele é suspeito de ter assassinado o morador de rua conhecido como “Dragão”, em junho deste ano, em frente à Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina.

Conforme o apurado pelo O Dia, Djalma estava foragido deste a ocorrência do crime. Após investigações, a inteligência da PC-PI, através da 4ª Delegacia Seccional - Divisão 1 (antigo 4° DP), com apoio da Diretoria de Operações, localizou o homem trabalhando em um circo na cidade de Caxias, no estado do Maranhão. Além disso, o homem usava de um nome falso, Gabriel Lima de Sousa, para ludibriar as autoridades e não levantar suspeitas.

Homem foi preso trabalhando em um circo em Caxias (MA) - (Divulgação/PC-PI) Divulgação/PC-PI
Homem foi preso trabalhando em um circo em Caxias (MA)

A prisão do suposto criminoso foi realizada em razão de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O cumprimento do mandado foi realizada por meio dos policiais civis da Deop e da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, coordenados pelo delegado Tales Gomes.

Munido dos fatos, Djalma Lima foi encaminhado para o sistema prisional piauiense, onde ficará à disposição da Justiça.

Homem mata morador de rua em Teresina, foge e é preso trabalhando em circo - (Divulgação/PC-PI) Divulgação/PC-PI
Homem mata morador de rua em Teresina, foge e é preso trabalhando em circo

Relembre o caso

Um homem identificado apenas como "Dragão" foi morto a facadas no dia 6 de junho em frente à Nova Ceasa, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 5h30 e envolveu dois homens que viviam em situação de rua.

Segundo o Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o agressor e a vítima teriam discutido, possivelmente por dinheiro. Durante a briga, o suspeito desferiu uma facada na vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. Com ele não havia nenhum documento de identificação.

Com edição de Nathalia Amaral.