Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é condenado por homicídio e tortura após furto de galinhas em Teresina

Dias antes, o réu também havia torturado Marcos Vinícius Rodrigues Silva para obter informações sobre o autor do furto das aves.

14/12/2024 às 09h59

O Tribunal do Júri de Teresina condenou Idelmar da Silva Sousa a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e tortura. O réu, segundo a Justiça do Piauí, teria matado a vítima por ele ter supostamente furtado galinhas. A sentença foi proferida em julgamento na última quarta-feira (11).

Homem é condenado por homicídio e tortura após furto de galinhas em Teresina - (Maria Clara Estrêla/O Dia) Maria Clara Estrêla/O Dia
Homem é condenado por homicídio e tortura após furto de galinhas em Teresina

Segundo os autos do processo, Idelmar da Silva matou Leonardo Leanner Mesquita Silva em 10 de julho de 2020, na Avenida Dr. Manoel Ayres Neto, no bairro Vamos Ver o Sol. Além disso, dias antes, ele também havia torturado Marcos Vinícius Rodrigues Silva para obter informações sobre o autor do furto das aves.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença concluiu, por maioria, que Idelmar cometeu ambos os crimes e rejeitou a possibilidade de absolvição. O homicídio foi considerado qualificado por motivo fútil, já que o crime foi motivado pela suspeita de que Leonardo estaria envolvido no furto das galinhas.

Detalhes dos crimes

O homicídio foi descrito como uma execução: Leonardo foi inicialmente atingido por três tiros enquanto andava de bicicleta e, após cair, foi alvejado novamente a curta distância. Com o homicídio, Leonardo Leanner deixou duas filhas órfãs.

Quanto ao crime de tortura, Marcos Vinícius sofreu agressões físicas em um ato deliberado para extrair informações. A gravidade dos crimes reforçou a decisão pela condenação.

A prisão foi decretada imediatamente após a leitura da sentença, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução da pena mesmo antes do trânsito em julgado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.