A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas no começo da tarde desta terça-feira (18) para atender à ocorrência de um homicídio no bairro Árvores Verdes, zona Leste de Teresina. Um homem identificado como João Pedro de Carvalho e Silva, 24 anos, foi assassinado a tiros de pistola na frente da esposa, que está grávida.
LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu por volta das 15h quando João caminhava pela rua com a esposa. Ele foi abordado por elementos em um carro e acabou sendo alvejado por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Equipes da PM isolaram o local. De acordo com o subtenente Ivan, do 5º Batalhão, quando chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.

“Acionamos a Força Tática e encontramos o cidadão já em óbito. A Força Tática fez o acompanhamento a um carro suspeito e conseguiu deter um dos indivíduos acusados deste homicídio”, relata o subtenente. A polícia apreendeu uma arma, o veículo supostamente usado no crime – um Gol branco.

Aa arma usada para atirar em João é uma pistola calibre 38. A perícia do Departamento de Homicídios (DHPP) encontrou duas cápsulas no local e pelo menos seis perfurações de projéteis no corpo da vítima. “Só a perícia vai dizer de fato quantos tiros o atingiram. Não foi encontrado nenhum antecedente criminal relacionado a ele e os familiares disseram que ele nunca foi preso. Seria usuário de droga, segundo nos informaram. A motivação vai ser apontada na investigação”, explicou a delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP.

O caso seguirá sob investigação. O indivíduo que foi preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.