Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem dá “mata-leão” e depois estupra diarista em Timon; suspeito foi preso

Homem de 32 anos ainda teria cometido um roubo contra a vítima; câmeras de segurança flagraram o crime.

24/04/2024 às 07h50

24/04/2024 às 07h50

Um homem de 32 anos, de identidade não revelada, foi preso suspeito de estuprar e roubar uma mulher no bairro São Francisco, na cidade de Timon. O crime teria ocorrido por volta das 5h da manhã do dia 11 de março, quando a diarista se dirigia para o trabalho. O indivíduo teria primeiro dado um “mata-leão” – golpe dado pelas costas e que envolve os braços no pescoço, para sufocar a vítima – e depois estuprou a mulher, de 32 anos. Em seguida, o indivíduo ainda teria roubado a diarista. (Confira o vídeo abaixo)

Homem dá mata-leão e depois estupra mulher em Timon - (Reprodução) Reprodução
Homem dá mata-leão e depois estupra mulher em Timon

Nesta terça-feira (23) a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão preventiva do indivíduo por estupro e roubo após ter acesso a uma câmera de segurança, que filmou a ação. A mulher aguardava o transporte coletivo na região. As imagens mostram o suspeito dando o golpe na mulher. Ela desmaia e depois ele a leva para trás de um trailer, onde comete o estupro. Depois, ele sai por uma outra rua e a vítima fica no local.

Suspeito foi preso pela Polícia Civil do Maranhão - (Divulgação / Polícia Civil - MA) Divulgação / Polícia Civil - MA
Suspeito foi preso pela Polícia Civil do Maranhão
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

De acordo com informações da delegada Mariely Vilhena, titular da Delegacia Especializada da Mulher do município após o crime a Polícia Civil deu início as investigações e, conseguiu identificar o suspeito através de câmeras de segurança e testemunhas que transitavam nas proximidades da cena do crime. Uma equipe da delegacia especializada esteve na residência do suspeito a fim de cumprir a ordem judicial, mas o mesmo conseguiu fugir do cerco policial.

Ainda na manhã de terça, o indivíduo compareceu à sede da delegacia para questionar o motivo da sua prisão, momento este, em que foi cumprido o mandado de prisão. Após a prisão, a vítima fez o reconhecimento do criminoso na Delegacia da Mulher de Timon e confirmou que o preso era o estuprador.  

Após os trâmites legais na delegacia, o homem foi encaminhado para Unidade Prisional de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.