Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faccionado acusado de dois homicídios é preso no bairro Monte Verde em Teresina

A prisão faz parte da continuidade da “Operação 25”, deflagrada na semana passada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina.

28/12/2023 às 09h51

28/12/2023 às 09h51

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (27), um homem com as iniciais N.F.S., de 25 anos, no bairro Monte Verde, na zona norte de Teresina. O acusado seria membro de uma facção criminosa que agia na região. Contra ele, haviam dois mandados de prisão por homicídio.

viatura, polícia civil, polícia militar, PM, homicídio - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
viatura, polícia civil, polícia militar, PM, homicídio

A prisão foi uma continuidade dada à “Operação 25”, deflagrada na semana passada por essa mesma unidade policial. De acordo com o delegado Francis Eduardo Lira, da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, o homem foi preso devido a dois cumprimentos de prisão pelos crimes de roubo e de organização criminosa.

Ele foi preso em flagrante também por ter sido encontrado com uma arma, enquadrado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. “O preso ainda é investigado por suposta participação em dois homicídios”, completou o delegado.

Em 2023, Polícia prendeu mais de 500 faccionados

De janeiro a dezembro, um levantamento do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) revelou que o combate as chamadas facções criminosas culminaram em 500 prisões na capital. Ao todo, foram deflagradas 81 operações policiais em Teresina, com destaque para o cumprimento de 442 mandados de busca e apreensão, encaminhamento de nove menores infratores e recuperação de 63 armas de fogo. 

Prisão de faccionados em Teresina - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Prisão de faccionados em Teresina

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a meta do ano foi batida, mas que as ações deverão ser estendidas em 2024 para um maior enfraquecimento das facções criminosas. "Em 2024 vamos intensificar as ações de combate, inclusive, já podemos observar o enfraquecimento dessas facções criminosas e também uma redução da criminalidade", disse o delegado do Draco.