Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em carta aberta, Dr. Pessoa denuncia ataques de “elite política apodrecida”

No documento de quatro páginas assinado pelo prefeito e pela primeira dama, Samara Rodrigues, o gestor revela estar sofrendo ataques constantes

23/07/2024 às 12h39

23/07/2024 às 12h44

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, divulgou uma carta aberta à população da capital na manhã desta terça-feira (23). No documento de quatro páginas, assinado pelo prefeito e pela primeira dama, Samara Rodrigues, o gestor revela estar sofrendo ataques constantes de uma “elite política apodrecida” e lamenta as agressões e fake news que estariam atingindo a sua própria família. Veja a carta na íntegra.

Na carta, Dr. Pessoa explica os ataques sofridos. “Esses ataques têm origem no submundo das redes sociais e ferem a honra de meus familiares - da minha companheira. Tudo é testemunhado por integrantes da sociedade em grupos de whatsapp, que, acredito, não corroboram com tais instrumentos de desonra”, afirma.

Dr. Pessoa em entrevista nesta manhã de segunda (18) - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Dr. Pessoa em entrevista nesta manhã de segunda (18)

No documento, o prefeito afirma ainda. “Como pessoa pública, respeito críticas, entendo divergências, mas não posso aceitar e me calar diante dessas agressões, é um misto de preconceito, ódio, mentira e desonra sob o mando de gente que apela para tudo e cuja intenção - perversa - é vencer a todo custo”, afirma Dr. Pessoa, destacando que as afirmações seriam uma cortina de fumaça para esconder as ações desenvolvidas por seu mandato na capital.

No transcorrer do documento o prefeito afirma que já procurou as autoridades e encerra com uma mensagem de esperança.

“Peço proteção de Deus e da justiça. Recorro às autoridades policiais judiciárias para investigarem a origem de tanta violência e para evitarem que ela se desdobre numa covarde violência física - pois não vejo onde mais possa avançar em covardia contra mim, já que usaram de todas as afrontas contra a minha honra e dos meus familiares - já feriram minha cidadania. Sou resiliente. Deus continua a iluminar nosso caminho, nos permitindo vencer, porque, quem se apoia na mão de Deus, vencerá na vida”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.