O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), que é candidato à reeleição, foi diagnosticado nesta terça-feira (20) com infecção ocular, conjuntivite, e por recomendação médica suspendeu a agenda eleitoral. A informação foi divulgada na noite de hoje, por meio de nota pela assessoria de comunicação do prefeito.
Dentre as agendas de foram canceladas foi a participação no debate realizado pela O Dia TV. Além do debate, cancelou a presença em reunião com apoiadores do vereador Bruno Vilarinho (PRD), que acontece na noite desta terça-feira, no bairro Cumprida, zona Sudeste.
LEIA TAMBÉM
- O Dia TV realiza debate com candidatos à prefeitura de Teresina nesta terça (20); saiba onde acompanhar
- “Não estou preparado para circo”, diz Dr. Pessoa sobre ausência em debate
- “Oposição sem ética e de baixo nível”, diz Dr. Pessoa após cabeçada em candidato do PSOL
- Após cabeçada de Dr. Pessoa, Francinaldo Leão registra boletim de ocorrência em delegacia
Segundo a nota, o Dr. Pessoa irá se afastar das atividades de campanha, em um período que pode variar entre 24 a 48 horas.
“O prefeito vai seguir as recomendações dos profissionais de saúde para não colocar outras pessoas em situação de infecção. O período de afastamento pode variar entre 24 e 48 horas”, informou a nota.
De acordo com a nota, o Dr. Pessoa realizou a consulta médica com o especialista, que recomendou um tratamento e cuidados específicos, que impossibilita as atividades da agenda eleitoral.
“Evitar a claridade usando óculos escuros e o contato próximo com outras pessoas, para evitar a transmissão da infecção”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra
NOTA À IMPRENSA
O prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa, foi diagnosticado, nesta terça-feira, 20, com infecção ocular (conjuntivite). Em consulta com especialista foi recomendado um tratamento e cuidados específicos, como evitar a claridade usando óculos escuros e o contato próximo com outras pessoas, para evitar a transmissão da infecção. O prefeito vai seguir as recomendações dos profissionais de saúde para não colocar outras pessoas em situação de infecção. O período de afastamento pode variar entre 24 e 48 horas.