O vereador Dudu (PT) aposta que a eleição para prefeito de Teresina será definida neste ano em primeiro turno. O parlamentar que está no terceiro mandato explicou que sua aposta se dá por conta da força do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula na capital.
“O apoio do Lula e do Rafael vai ser crucial. Tenho certeza que o Fábio vai ganhar no primeiro turno. No dia 6 de outubro vai ser eleito no primeiro turno”, disse em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv nesta quarta-feira (15). Por outro lado, Dudu comentou que o grande desafio da campanha petista é tornar Fábio Novo mais conhecido do eleitorado teresinense.
“Temos um desafio crucial que é tornar o Fábio Novo mais conhecido. Mais de 35% do povo de Teresina não sabe quem é o Fábio. Por isso que estamos levando o Fábio cada vez mais para discutir propostas com o povo de Teresina. Quando as pessoas conhecem, ouvem e veem as propostas, aderem ao Fábio”, afirmou.
O parlamentar analisou também que o desempenho de Novo deve contribuir para a chapa proporcional da federação PT/PV/PCdoB. O bloco partidário que hoje tem uma bancada de sete vereadores esperar ampliar para nove a quantidade de cadeiras na Câmara de Teresina.
“O PT cresceu sua bancada na Câmara, temos sete vereadores de mandato e iremos disputar com a chance de eleger de oito a nove vereadores. Isso vai ser um salto positivo, como foi no estado. Para a Assembleia elegeu 12 deputados. Isso possibilitou inclusive o PT ter o Franzé como presidente da Assembleia”, declarou.