O Dia das Mães está chegando! E com ele, a expectativa de incremento nas vendas do comércio teresinense também. A data é considerada a segunda melhor para o varejo, não somente para Teresina, mas de todo o Brasil. As projeções otimistas do comércio são norteadas pela queda dos juros e também pela melhora nos indicativos ao longo de 2024.
LEIA TAMBÉM
As vendas totais do mês de fevereiro são consideradas como um termômetro para o que está por vir. Isso porque um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que no mês citado o país alcançou cerca de R$ 209,9 bilhões nas trocas comerciais. O resultado é tido como o maior patamar da série histórica, iniciado em 2000, conforme estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Levando em consideração os resultados obtidos nos últimos meses, a entidade nacional espera, ainda, que as vendas no varejo tenham um aumento de até 2% este ano, se comparado com o mesmo período de 2023.
O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, olha com bons olhos as projeções das entidades nacionais. Ele espera que as estimativas otimistas para o comércio reverberem em planejamentos dos lojistas locais para a época dos dias das mães.
O presidente argumenta ainda que o comércio de Teresina estará preparado para as vendas no varejo no dia das mães.
LEIA TAMBÉM
“Moda, saúde, beleza e acessórios são alguns dos principais itens procurados pelos compradores durante essa parte do ano. Com certeza, aqueles que optarem por comprar nas lojas do Centro de Teresina e dos bairros deverão achar produtos com boa qualidade, maiores descontos e preços mais baixos”, finalizou Tertulino Passos.