Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desmanche de motocicletas é desarticulado em Teresina; suspeitos conseguem fugir

Diante da denúncia de desmanche, a polícia montou um cerco para desarticular o local e prender os suspeitos do crime

05/08/2024 às 17h17

Uma residência tida como um suposto desmanche para motocicletas roubadas foi desarticulado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) na tarde desta segunda-feira (5) no bairro Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. De acordo com as informações, o local também seria conhecido por ser uma boca de fumo na região. A ação foi realizada pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap).

Ao O Dia, o chefe de investigação da Decap, Amarildo Carlos, afirmou que investigações apontaram que suspeitos estariam realizando o desmanche de motocicletas no local, possivelmente para que as peças pudessem ser revendidas no mercado ilegal.

Desmanche de motocicletas é desarticulado em Teresina; suspeitos conseguem fugir - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Desmanche de motocicletas é desarticulado em Teresina; suspeitos conseguem fugir

“O pessoal do segundo DP recebeu a informação que aqui nessa residência estava servindo de desmanche. E hoje, pela manhã, eles entraram em contato com a gente. Nós fizemos um levantamento. O delegado Emir, titular da Decap, determinou à nossa equipe que viesse dar um apoio aqui ao pessoal do segundo DP. Aqui também é uma boca (de fumo) muito conhecido da polícia”, relata.

Diante da denúncia de desmanche, a polícia montou um cerco para desarticular o local e prender os suspeitos do crime. Entretanto, com a chegada das autoridades policiais, os indivíduos conseguiram fugir.

“Chegando aqui no local agora de tarde os indivíduos estavam desmontando a moto. Só que o acesso aqui é muito difícil, eles conseguiram fugir. Mas está aí, a resposta foi dada. A polícia vem investigando, foi detectado que realmente a moto era roubada e demos a resposta”, afirma.

Amarildo Carlos, chefe de investigação da Decap - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Amarildo Carlos, chefe de investigação da Decap

No local, a polícia conseguiu identificar motocicletas com restrição de roubo e furto. Diante disso, os veículos foram encaminhados para a sede da Decap, onde posteriormente serão devolvidas aos seus respectivos donos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.