Nesta terça-feira (16), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), optou por não apreciar o habeas corpus, com pedido de liminar, do influencer Itallo Bruno Nunes e Silva. O influencer foi preso na semana passada durante a operação “jogo sujo”, que investiga a obtenção de vantagem ilícita por meio de prática de jogos de azar e realização de sorteios nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
O desembargador determinou que o habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado pelos advogados de defesa Lucas Villa e Laís Barbosa, deverá ser analisado pelo desembargador Erivan José da Silva Lopes, do TJ-PI. Segundo o magistrado, a redistribuição do julgamento ao colega de Corte é “em obediência às regras regimentais”.
A defesa do influencer Itallo Bruno Nunes e Silva requereu o pedido de habeas corpus na 2ª Câmara Especializada Criminal, do Tribunal de Justiça do Piauí, pela soltura do acusado. Conforme a defesa, o influencer Itallo Bruno não possui ligação de qualquer natureza com facções ou organizações criminosas, bem como a prática de lavagem de dinheiro.
Em nota, Lucas Villa ressaltou, ainda, que o influencer Itallo Bruno promoverá sua defesa nos autos da investigação e prestará todas as informações necessárias para esclarecer os fatos. Villa disse também que seu cliente está confiante na Justiça e seguro que o mal-entendido envolvendo as atividades ficará solucionado.
Relembre o caso
A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (11), o influenciador Itallo Bruno durante uma operação contra jogos de azar em Teresina. A investigação mira ainda vantagem ilícita e ocultação de patrimônio na compra de bens diversos.
Itallo Bruno Nunes e Silva tem mais de 700 mil seguidores no Instagram e ficou conhecido na internet por publicar vídeos de adrenalina sobre duas rodas e vender rifas não regulamentadas pelo Governo do Brasil.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o dinheiro usado para comprar os supostos prêmios que eram sorteados vinha de facções criminosas, com fortes indícios da prática de crimes como Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Clique aqui e acesse o Canal de Notícias do PortalODIA.com 📲